top of page

Ação do GAPA da GMN permite que idoso de 74 anos que estava perdido, retorne ao convívio familiar

Ocorrência foi atendida na madrugada do sábado para este domingo (26/01).


Na madrugada do sábado para este domingo (26/01), um idoso de 74 anos foi encontrado perambulando pelas ruas do bairro Ponta Negra, em Natal. A situação foi percebida por uma jovem que, sensibilizada, abordou o homem e fez contato com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública -CIOSP, através do 190.


A equipe do Grupamento de Ação Patrimonial (GAPA) da Guarda Municipal do Natal (GMN) foi chamada por volta das 01h20 e iniciou diligências para localizar familiares do idoso que aparentemente é acometido de alzheimer.


Diante da impossibilidade de informações para localizar o endereço do idoso ou de familiares, no primeiro momento, a equipe GAPPA o levou até o plantão judiciário, de onde o idoso foi encaminhado ao abrigo POP 24 horas, porém, como o local só realizava recebimento de internos após as 8h da manhã, o GAPA continuou as buscas.


Em uma nova conversa com o idoso, já às 07h da manhã do domingo, a equipe conseguiu a informação de que o seu filho pertence ao quadro dee bombeiros militar do Rio Grande do Norte e com isso, os guardas conseguiram localizar a família e, finalmente, entregaram o idoso a seus parentes. Os familiares agradeceram o trabalho da GMN, reconhecendo todo o esforço empenhado para garantir a segurança e o retorno do idoso ao seio familiar.


A Guarda Municipal do Natal, através do trabalho incansável dos seus operadores, segue firme, muito firme, na sua honrosa missão de servir e proteger a sociedade natalense.


Ocorrências, ligue 190 (Ciosp).

Comentarios


LOGO NATAL SEMDES 2023.png

© 2023 por Assecom  |  GMN

bottom of page