Ação do GAPA da GMN permite que idoso de 74 anos que estava perdido, retorne ao convívio familiar
- Assecom GMN
- 26 de jan.
- 1 min de leitura
Ocorrência foi atendida na madrugada do sábado para este domingo (26/01).

Na madrugada do sábado para este domingo (26/01), um idoso de 74 anos foi encontrado perambulando pelas ruas do bairro Ponta Negra, em Natal. A situação foi percebida por uma jovem que, sensibilizada, abordou o homem e fez contato com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública -CIOSP, através do 190.
A equipe do Grupamento de Ação Patrimonial (GAPA) da Guarda Municipal do Natal (GMN) foi chamada por volta das 01h20 e iniciou diligências para localizar familiares do idoso que aparentemente é acometido de alzheimer.
Diante da impossibilidade de informações para localizar o endereço do idoso ou de familiares, no primeiro momento, a equipe GAPPA o levou até o plantão judiciário, de onde o idoso foi encaminhado ao abrigo POP 24 horas, porém, como o local só realizava recebimento de internos após as 8h da manhã, o GAPA continuou as buscas.
Em uma nova conversa com o idoso, já às 07h da manhã do domingo, a equipe conseguiu a informação de que o seu filho pertence ao quadro dee bombeiros militar do Rio Grande do Norte e com isso, os guardas conseguiram localizar a família e, finalmente, entregaram o idoso a seus parentes. Os familiares agradeceram o trabalho da GMN, reconhecendo todo o esforço empenhado para garantir a segurança e o retorno do idoso ao seio familiar.
A Guarda Municipal do Natal, através do trabalho incansável dos seus operadores, segue firme, muito firme, na sua honrosa missão de servir e proteger a sociedade natalense.
Ocorrências, ligue 190 (Ciosp).
Comentarios