Com apoio dos grupamentos ROPE e GAAM da GMN, alunos do CMEI Maria Celoni têm aula especial com igua
- Assecom GMN
- 14 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Celoni Campos, localizado no bairro Lagoa Nova em Natal-RN, vivenciaram uma experiência educacional enriquecedora nesta segunda-feira (14/08). Por iniciativa e convite das gestoras do CMEI, Guardas Municipais dos grupamentos de Ação Ambiental (GAAM) e do Ronda de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal do Natal (GMN), estiveram presentes e apresentaram um iguana numa aula especial para os pequenos estudantes.
Lívia Lorena, Gestora Pedagógica do CMEI, disse que a turma do Nível 4 está desenvolvendo o projeto de estudo “Seguindo os passos do Camaleão” e para enriquecer ainda mais o aprendizado, pediu a ajuda da Guarda Municipal de Natal. Lívia acrescenta: “As crianças puderam conhecer de perto um iguana e tiveram a oportunidade de compará-la ao objeto de estudo do projeto: o camaleão. Agradecemos a Bruno – Guarda Municipal de Natal – que se esforçou para tornar esse momento possível. Foi uma vivência incrível,” escreveu ela ao descrever o momento vivenciado nesta manhã.

O Inspetor Bruno afirmou que essa ação faz parte das atividades preventivas da GMN que busca estreitar os laços entre os agentes de segurança e a comunidade escolar, além de contribuir para o conhecimento das crianças.
A colaboração entre a direção do CMEI e a Guarda Municipal não é uma novidade. A gestora administrativa Pricila Karianne disse que foi muito gratificante ver a expressão de alegria no rostinho das crianças com as descobertas na aula de hoje e destacou que a parceria com a Guarda Municipal tem sido muito positiva para a escola, enfatizando que os agentes têm sido sempre muito prestativos e fez questão de mencionar um treinamento recente ministrado pelo Supervisor Menezes da GMN aos porteiros da escola.
Colaborando com iniciativas como essa, a Guarda Municipal do Natal segue cumprindo sua missão de servir e proteger.
Commentaires