Guarda Municipal do Natal prende foragido da justiça em flagrante após roubo de veículo a motorista por aplicativo
- Assecom GMN
- 3 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (01/02), por volta das 11h50min, a Guarda Municipal do Natal, através do Grupamento de Ação Patrimonial (GAPA), atendeu a uma ocorrência que resultou na prisão de homem foragido da justiça, suspeito de roubo com emprego de arma de fogo (simulacro). A ação começou quando a guarnição, em patrulhamento pelo bairro de Petrópolis, presenciou uma colisão entre um veículo Fiat Mobi e um Corsa Classic, que estava estacionado na Rua Trairi.
Após a colisão, o suspeito que dirigia o Fiat Mobi que havia tomado de assalto minutos antes, abandonou o veículo e empreendeu fuga. A Guarda Municipal iniciou um acompanhamento tático, durante o qual o homem tentou se desfazer de evidências abandonando em via pública, dois celulares e um simulacro de arma de fogo.

O acompanhamento continuou até que o suspeito, ao entrar na Rua Tuiuti no mesmo bairro, se chocou com outro veículo estacionado. Mesmo após a queda, ele levantou-se, retirou a bermuda e continuou fugindo, vestido apenas com cueca e um blusão, sendo alcançado mais a frente pelos Guardas Municipais.
Após procedimentos de abordagem, foram encontrados em posse do suspeito, a chave do veículo roubado, um simulacro de pistola, dois celulares (um da marca Apple e outro da marca LG, este último com a tela quebrada) e uma carteira porta-cédula vazia. A vítima do roubo compareceu ao local e confirmou que o Fiat Mobi branco era de sua propriedade e havia sido roubado momentos, tendo reconhecido o suspeito.
O flagranteado que já possuía um Mandado de Prisão aberto em seu desfavor, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao Delegado Matheus de Toledo Piza Favilla, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito por roubo com emprego de arma de fogo, considerando a materialidade dos fatos e o indicio suficiente da autoria e ainda, diante da gravidade da conduta e de outros processos criminais anteriores, requereu a prisão preventiva do acusado.
Ouvido, o CGA Alberfran Grilo, comandante do GAPA, falou sobre o trabalho da equipe: “A ação da Guarda Municipal nessa ocorrência orgulha a toda a corporação e demonstra o nosso comprometimento com a segurança da população e a nossa pronta resposta. Parabenizamos nossos colegas Guardas Municipais de Natal que trabalham diariamente no combate à violência e criminalidade na nossa capital,” disse.
Comments