Guarda Municipal flagra invasão em área de preservação do Parque da Cidade
- Assecom GMN

- 31 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Sete pessoas foram abordadas, entre elas quatro menores de idade
O patrulhamento preventivo do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) flagrou na noite do sábado (29), sete pessoas que invadiram a Zona de Proteção Ambiental 01, onde se localiza o Parque da Cidade. Os três adultos e quatro menores estavam na área de dunas fazendo uso de bebida alcoólica e fumando quando foram flagrados pelos guardas municipais.
A
guarnição realizou a abordagem padrão não dando tempo para que os
suspeitos pudessem escapar da ação. Todos passaram por revista
pessoal com o objetivo de averiguar se os mesmos estavam com algum
tipo de entorpecente ilegal ou arma de fogo. Como nada foi
encontrado, os guardas passaram a informação da proibição de
entrar na área de proteção ambiental, e, principalmente fazer uso
de bebida alcoólica deixando lixo urbano na Zona de Proteção. “Na
ação não encontramos somente a situação de invasão em área de
proteção, mas também o consumo de bebida alcoólica por menores de
idade, o que também é proibido por lei”, comentou o coordenador
do Gaam/GMN, Isaac Cruz.

O local onde as pessoas foram flagradas fica próximo da área edificada do Parque da Cidade do Natal, onde a GMN conta com guardas patrulhando 24h no sentido de combater invasão, roubo, furto e agressões a meio ambiente. “Além dos guardas lotados no Grupamento de Ação Ambiental, estamos com guarnições da Ronda de Proteção Ambiental (Ropam) somente para atuar na segurança do Parque da Cidade e das pessoas que frequentam o local”, lembrou A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos.
Além de fazer a segurança preventiva de todos os cidadãos que frequentam o Parque da Cidade do Natal na intenção de evitar roubos, furtos e outros delitos, os guardas municipais ainda realizam um trabalho de orientação aos visitantes e frequentadores do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte sobre a utilização correta dos trechos de ciclovia e de caminhada de pedestres. A medida busca levar segurança às pessoas que realizam atividades físicas nas trilhas pavimentadas existentes ao longo da área de preservação ambiental.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.






Comentários