Homem agride companheira dentro de ônibus e é preso pela Guarda Municipal na Zona Norte de Natal
- Assecom GMN
- 27 de set.
- 1 min de leitura
Ação rápida do condutor e da guarnição garantiu a prisão em flagrante do agressor.

A Guarda Municipal de Natal (GMN) realizou, na tarde deste sábado (27), a prisão em flagrante de um homem acusado de violência doméstica contra sua companheira dentro de um ônibus da linha N-08 (Guanabara). A ação aconteceu na Avenida Doutor João Medeiros Filho, zona Norte da capital, após o motorista do veículo coletivo sinalizar para a guarnição da corporação sobre a ocorrência em andamento.
De acordo com o relato, o condutor do ônibus percebeu as agressões físicas e verbais contra a vítima no interior do transporte e prontamente comunicou à equipe da GMN que patrulhava a via. Os guardas municipais abordaram o casal quando desembarcavam do ônibus e constataram que a mulher havia sido agredida com tapas, além de ter sofrido diversas injúrias de baixo calão.
Diante da gravidade da situação e do flagrante, os guardas deram voz de prisão ao acusado, que negou as acusações mesmo diante do testemunho do motorista e da vítima. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Guarda Municipal de Natal reforça que não existe mais espaço para a velha ideia de que “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. Pelo contrário: quando se trata de violência contra a mulher, é dever de todos intervir e denunciar. A ação rápida do motorista do ônibus e a pronta resposta da guarnição mostram que a sociedade e as instituições precisam caminhar juntas para proteger as vítimas e combater esse tipo de crime.
Comentários