Homem é preso após desacatar profissionais de saúde e agredir guarda municipal em UPA de Natal
- Assecom GMN
- 1 de mai.
- 1 min de leitura

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (30) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Potengi, na zona Norte de Natal, após desacatar profissionais de saúde, agredir e desacatar Guardas Municipais do Rondas da Saúde da GMN que atuavam em patrulhamento preventivo no local.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, equipe de uma viatura Rondas da GMN realizava patrulhamento de rotina quando decidiu entrar na UPA para verificar o funcionamento da unidade, ação comum em diversos prédios públicos da capital. No local, a guarnição percebeu que um paciente que aguardava atendimento médico apresentava comportamento alterado, perturbando a rotina do ambiente hospitalar.
Diante da situação, os Guardas Municipais permaneceram no local para prevenir possíveis atos de agressividade, e o atendimento ao paciente prosseguiu normalmente. No entanto, momentos antes da realização de uma sutura em sua mão, o homem passou a se exaltar, desrespeitando a equipe médica e proferindo palavras ofensivas.
Ao tentar intervir para conter a confusão, o comandante da viatura foi agredido pelo paciente, que arremessou um cesto de lixo e outros objetos, atingindo o rosto e a mão do guarda, que sofreu ferimentos. Durante o surto, o homem também dirigiu xingamentos de baixo calão aos agentes de segurança. O Rondas recebeu apoio de uma equipe da VTR da ROMU da GMN, que rapidamente chegou ao local.
Diante da conduta agressiva, o homem recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizá-lo e algemá-lo. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado por desacato, com base no artigo 331 do Código Penal Brasileiro.
Commentaires