Nova turma de agentes da GMN são habilitados para o manuseio de pistola
- Assecom GMN

- 22 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

Mais dezesseis agentes da Guarda Municipal do Natal, concluíram na última sexta-feira (16), o curso de capacitação para o manuseio de pistola. As instruções teóricas e práticas, aconteceram na sede administrativa da corporação que dispõe de estande de tiro próprio.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), através do Subcomando de Instrução e Material, que visam habilitar com a maior brevidade possível, a todo o efetivo, com prioridade para aqueles que atuam diretamente no serviço operacional de patrulhamento ostensivo, para que sejam treinados no manuseio e uso de armas de fogo disponibilizadas pela corporação.
Durante o treinamento, os agentes têm acesso ao conteúdo das disciplinas:
· Apresentação do armamento
· Manejo, maneabilidade e manutenção do armamento
· Oficina de Instrução Preparatória para Tiro
· Condutas e Procedimentos em Estande de Tiro
A capacitação tem quase em sua totalidade, a aplicabilidade prática do armamento, desde o manuseio à utilização qualificada. O trabalho conduzido pelos instrutores, busca sempre a simulação do emprego da arma no dia a dia das equipes operacionais da GMN.

Para o comandante da GMN, Supervisor Rozivam Valle, a qualificação profissional dos agentes deve ter sempre prioridade, considerando que a sociedade espera uma atuação eficiente dos operadores da segurança. “Precisamos manter nossa corporação apta a desenvolver sua missão com eficiência e eficácia, já que a rotina da segurança pública requer operadores preparados”, disse.
O Subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, informou que a capacitação terá continuidade em 2023, com previsão de novas turmas a serem formadas já a partir do primeiro trimestre.
“A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN, capacitados e aptos para atuarem nas várias situações que cabem a intervenção dos Guardas Municipais”, informou.






Comentários