top of page

Patrulha Maria Da Penha da Guarda Municipal prende homem por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica em Natal

Atualizado: 17 de jul.

ree

Durante ação de rotina realizada pela Patrulha Maria da Penha (PMP) da Guarda Municipal do Natal (GMN), um homem foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio e violência doméstica, nesta quarta-feira (16/07), na Zona Norte da capital potiguar.


Equipe de uma viatura da PMP se dirigia à residência de uma das assistidas, com o objetivo de realizar uma visita técnica de acompanhamento, como parte do trabalho preventivo e de monitoramento das mulheres sob medida protetiva judicial.


Antes da chegada, a guarnição entrou em contato com a vítima, que confirmou estar em casa e aguardando a visita. Ao chegar ao local, a equipe enviou nova mensagem para informar sua presença, mas não obteve resposta. Instantes depois, os agentes ouviram gritos vindos do interior da residência da assistida, com pedidos de socorro. Em seguida, a vítima surgiu correndo em direção ao portão, sendo perseguida por seu ex-companheiro que é alvo da medida protetiva.


A guarnição interveio imediatamente, ordenando que o agressor parasse, o que foi obedecido sem resistência. Durante a abordagem, foram encontrados em posse do suspeito um aparelho celular iPhone, o telefone da vítima e uma máquina de cortar cabelo. A vítima relatou que foi surpreendida pelo agressor que teria invadido a residência e a ameaçado, tentado forçá-la a conversar, dizendo que rasparia sua cabeça caso não o ouvisse. Ainda segundo relato da vítima, o agressor a despiu parcialmente, tendo ficado apenas com roupa íntima. A assistida apresentou duas lesões, uma no cotovelo esquerdo e outra na lateral das costas.


Diante da gravidade da situação e das evidências, a equipe da Patrulha Maria da Penha deu voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Norte), onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

A pronta intervenção da Patrulha Maria da Penha demonstra o papel essencial do serviço no enfrentamento à violência doméstica, assegurando proteção efetiva e resposta imediata às mulheres em situação de risco


Denúncias e informações podem ser feitas de forma anônima pelo número 190. As mulheres que já estão sendo assistidas, podem falar direto com à Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Natal.

 

Comentários


LOGO NATAL SEMDES 2023.png

© 2023 por Assecom  |  GMN

bottom of page