ROMU da GMN atende ocorrência de violência doméstica e assegura proteção à mulher
- Assecom GMN
- 19 de set.
- 1 min de leitura

O Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal do Natal, comandada pela CGA Cristiane, foi acionada pelo CIOSP para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com roupas e objetos pessoais espalhados pela rua, incluindo itens de crianças pequenas.
Durante a intervenção, os agentes constataram que a vítima havia sido agredida fisicamente e teve pertences subtraídos pelo agressor, que chegou a quebrar o celular da mulher, além de proferir ameaças. O suspeito, ao perceber a presença da viatura, evadiu-se do local, não sem antes ameaçar retornar para cometer violência ainda maior caso a vítima buscasse abrigo na casa de sua mãe.
Detalhe: A mulher tinha uma medida protetiva em desfavor do agressor, mas permitiu a reaproximação dele sem informar a polícia.
Diante da gravidade da situação, a equipe da ROMU conduziu a vítima até a delegacia para realização dos devidos procedimentos legais, permanecendo no local para garantir sua integridade física. Em seguida, a comandante da guarnição considerou prudente acompanhar o veículo que levou a vítima e seus dois filhos, de apenas 8 meses e 1 ano e 8 meses, até a residência da genitora, onde ela permanecerá em segurança.
De acordo com a CGA Cristiane, a Guarda Municipal do Natal segue firme com seu compromisso de proteger a vida, combater a violência doméstica e garantir o cumprimento das medidas legais de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Comentários