Rondas da Saúde da Guarda Municipal de Natal impede roubo a farmácia e prende suspeito após tentativa de linchamento na Cidade da Esperança
- Assecom GMN
- 19 de set.
- 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (18), o RondaS da Saúde da Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou em uma ocorrência de tentativa de roubo registrada no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital.
De acordo com o comandante da guarnição, a equipe do RondaS realizava patrulhamento no entorno de unidades de saúde do bairro, quando percebeu o pedido de socorro de uma atendente de uma farmácia que estava sendo vítima de um assalto naquele momento. Ao visualizar a aproximação da VTR da GMN, o acusado, correu pela contramão da via na tentativa de dificultar a ação policial, mas logo alcançado por populares, que o pararam e passaram a desferir chutes e socos que só cessaram com a chegada da guarnição.
O suspeito apresentava sangramentos na boca, queixo e parte de trás da cabeça em razão das agressões sofridas. Os guardas intervieram de imediato para cessar o linchamento.
Na sequência, a guarnição conduziu o infrator até a farmácia, onde manteve contato com a vítima, que confirmou a tentativa de roubo e relatou que o acusado fez menção de está armado e exigiu que ela entregasse dinheiro e o celular. Diante dos ferimentos, o homem foi encaminhado à UPA da Cidade da Esperança para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia onde o homem ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Com a ação, a Guarda Municipal de Natal reafirma seu compromisso com a proteção da população, garantindo a pronta resposta em situações de flagrante delito, protegendo a vítima e evitando que a ocorrência escalasse para um desfecho mais grave.
Comentários